Eu li "Trato feito" no Wattpad, na verdade foi bem ao acaso. Sabe aquele momento que você fica lá vendo os livros e a procura da nova leitura? Sim, essa era eu.  De primeira o livro me chamou atenção pela capa, eu achei tão fofa e, em seguida fui ler a sinopse. Quando bati o olho e vi, que eles ia fazer um trato, já pensei, vai ter confusão e eu adoroooo. Claro, e logo embarquei nessa história.



“-Ei idiota! Não quer levar o carro todo? -Talvez eu leve a dona. Ela parece melhor que essa lata velha!”

Lilian é uma jovem advogada "casada" com o trabalho, sendo assim, sem tempo para namoros e diversão, sua rotina é de casa para o trabalho, do trabalho para a casa e encontrar a melhor amiga uma vez por semana. Até que, a mãe de Lilian a avisa da festa de família, além da chegada da festa, tem a chegadas das perguntas "Lilian cadê o namorado?" "Mas você já está na hora de casar". E o que acontece? Lilian se vê agarrada a um estranho e o chamando de namorado. (Me deixa explicar)

“Meu ai sempre me disse: “Viu a oportunidade?
Agarre – a. Bom foi o que eu fiz, só que eu tive que ficar
na ponta do pé e agarrar uma oportunidade de um metro e noventa.”




Lilian está indo buscar a mãe que mais uma vez entrou em confusão, mas enquanto espera a mãe, um homem lindo aparece do seu lado, parecendo coisa do destino, e na mesma hora uma ideia vem em mente. Com a mãe se aproximando, Lilian simplesmente agarra o estranho e lhe dá um beijo ali, na frente de todos, e pra melhorar, o apresenta como seu namorado. O estranho (que se apresenta como Nicolas) entra na "brincadeira" e salva a pele de Lilian naquele momento.

“-olha Lilica, existe uma diferença entre motoboys e motoqueiros,
e adivinha qual deles eu sou! Deus! “Esse homem foi posto na terra só para me irrita.”



O que Nicolas não imagina era que ao aceitar esse "trato" teria a doida da Lilian morando com ele e melhor, a doida mãe junto. Nicolas é um jornalista de esportes, é bem misterioso, e usa todo seu charme e brincadeiras como uma barreira para seu verdadeiro eu. Mas até onde será que vai esse trato deles? Até onde as mentiras começam a se tornar verdades?
“Ele estava tão machucado e naquele momento, sua dor era minha dor.

namorado falso mais do que queria admitir.”“E isso me assustava, porque significava que eu gostava desse



Ao longo da história vemos varias confusões que a Lilian se mete, e nos encontramos gargalhando nelas, uma história que pode parecer clichê, pelo fato de um trato, mas a autora soube escrever bem. Com personagens engraçadíssimos e que nos cativam desde o começo, é uma história que recomendo sim, e estou louca para ler o segundo livro, que conta a história da amiga de Lilian, já prevejo muita gargalhada.

“Porém, às vezes você tem que segurar a mão de um desconhecido e confiar que tudo dará certo no final."

Informações:


  • Autor: MirandaTelles
  • Ano: 2015
  • Páginas: 300
  • Idioma: Português
  • Plataforma: Wattpad

Capa e Sinopse:


Uma pequena mentira pode mudar a sua vida? Lilian Medeiros sempre teve o completo controle de sua vida. Bem, menos quando surge sua família na questão. Prestes a ter a chance de ser promovida em seu emprego, Lilian se vê presa à tradicional reunião familiar, onde mais uma vez seria a solteira sem graça e previsível de sempre. Mas uma pequena mentirinha vai fazer sua vida virar de ponta cabeça. Esbarrar na vida de Nícolas Azevedo foi a coincidência mais oportuna para a controlada advogada. Um homem misterioso e bonito, perfeito para ser chamado de namorado. Seria o fim de sua solteirice aos olhos de sua louca família, mas alguns tratos nunca devem ser selados sem leitura prévia.





Deixe um comentário