Quem leu "Meu erro" sabe a raiva que deu do Vinicius nesse livro, eu admito que não fiquei toda esperançosa pelo livro dele, pelo sentido da raiva sabe? Como vou ler um livro onde a vontade de matar o personagem é toda hora? (Risos) mas como Cinthia freire é Cinthia freire, e dessa mulher eu leio até a lista de compras. Resolvi dar uma chance e conhecer melhor o Vinicius.


“Assim que a ouço, meu mundo se desfaz. E o que foi feito, foi feito. Mas agora o passado se torna o meu presente, e o que definirá o meu futuro para sempre.”

Vinicius está à procura da rendição, por mais que tenham perdoado ele no passado, ele não consegue esquecer, e aquilo o corroe a cada dia, ele mesmo não se perdoou, e para um meio de alívio dessa "dor" todo seu foco está na nova ONG em uma comunidade carente. O que ele não imaginava era que de repente a vida lhe traria um anjo.

“...quem é essa garota que se destaca em meio a essa paisagem triste e miserável, que mesmo com seu olhar perdido carrega consigo uma luz que me faz querer voltar e falar com ela, conhecê-la, saber seu nome, para onde vai e o que faz aqui.”

Poliana viveu a vida toda num orfanato, e também é atormentada pelo seu passado e vive das consequências dele, ela é garçonete em um restaurante na periferia da cidade, trabalha para comer no outro dia e se culpa por tudo que passou, Poliana é fechada, com poucos amigos e não se abrira para o amor novamente. Tudo isso muda até certo príncipe entrar no restaurante em certo dia.

“Sinto-me boba, leve, livre e, acima de tudo, sinto-me feliz. Uma felicidade crua, simples e verdadeira. Ele passou a ser o sorriso dos meus dias mais difíceis e mesmo sem saber, é meu motivo para levantar todos os dias.”

Acontece aquela coisa de amor a primeira vista, eles criam uma ligação imediata, trocas de olhares, sorrisinhos bobos e um romance começa a crescer, mas como fazer algo durar quando o passado não sai da vida deles, o que fazem lembrar todo dia do que aconteceu.

“—Sabe de uma coisa? —Ele volta a olhar para mim enquanto ergue uma sobrancelha divertido. —Ele tem razão... Você fica ainda mais bonita quando sorri.”

Eu vou assumir e dizer que é bem difícil vir aqui falar dos livros da Cinthia, sabe aqueles livros que te dão aquela dor no coração e te faz suspirar e pedir mais? É isso que essa senhorita faz comigo. Eu quis pegar Vinicius no colo e não soltar mais, a gente nem lembra mais o que ele fez, ele merece o perdão na hora (risos).

“Eu preciso sair logo daqui, porque este lugar está mexendo com a minha cabeça, e estou começando a acreditar em contos de fadas. Um perigo para uma garota que sempre viveu nas páginas das histórias de terror.”

Minha rendição é uma história de superação, que nos faz refletir e dar mais atenção nos nossos atos e pensar nos outros, um romance emocionante que te faz rir e chorar e pedir mais, Cinthia Freire foi maravilhosa mais uma vez.

Informações:

  • Título: Minha Rendição - Segredos # 2
  • Autor: Cinthia Freire
  • Ano: 2017
  • Páginas: 518
  • Idioma: português
  • Editora: Amazon


Capa e Sinopse:

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas.Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.


4 Comentários

  1. Amei a resenha, me deixou muito curiosa sobre o livro, mas tenho que ler Meu Erro primeiro, beijos. Blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, leia Meu erro sim e corre e já leia esse também.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir