Quem não gostaria de ter vários duques e condes a cotejando? Não Daphne Bridgerton.

Em O Duque e eu, Julian Quinn nos faz voltar para o ano de 1810 para conhecer os Bridgertons, umas das mais conhecidas famílias da alta Sociedade britânica, com o primeiro volume de uma série de oito livros, conhecemos a divertida história de Daphne E Simon.

Simon Basset passou seis anos fora de Londres, e quando retorna o duque de hastings, é um prato cheio para as mães casamenteiras da alta sociedade, loucas para casarem suas filhas com um bom partido. Simon rico, bonito e solteiro tinha um único propósito: nunca se casar, passando por várias situações constrangedoras em uma delas Simon conhece Daphne, a irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton, conversa vai e conversa vem, ele vê que ela é diferente das outras mulheres, ele fica fascinado por ela, pelo modo fácil que a conversa flui entre eles. Sensibilizado com as situações de ambos, ele começa a tecer um plano para livrá-los da alta sociedade.


Daphne a quarta filha e a mais velha das mulheres, tem o dever de ser a primeira a se casar, mas ao longo das temporadas ela acha que os homens só querem para nada além de amizade. No entanto quando Simon lhe conta seu plano ela não disse nada, apenas o encarou. Ela não poderia negar que não era uma ótima ideia, se o Duque a cortejasse vário homens se interessaria por ela, e ele não terá tantas debutantes sendo atiradas por suas mães, porque acreditaram que ele não está mais disponível. Ao longo do tempo esse cortejo fica mais difícil, pois Daphne tem que lembrar que não passa de um fingimento, ainda mais quando eles começam a se conhecer melhor e ela quer curar ele de todas suas feridas do passado que o assombram. 

 "Daphne engoliu em secos tentou sorrir, mas não consegui nada além de um tremor dos lábios. E, embora soubesse que a corte entre os dois não passasse de uma farsa, sentiu uma vaga decepção."

A escrita da Julia Quinn te envolve desde os primeiro capitulo uma história de amor surpreendente que ultrapassa as barreiras do passado entre eles, e que nos mostra como Simon lidou com todos esses acontecimentos, o crescimento dos personagens e os sentimentos entre eles. Ao fim desse primeiro livro todos já vão se sentir parte da família bridgerton, uma família alegre e de um amor incondicional que nos faz embarcar  nessa história fascinante do século passado.

"Ele deu um tapinha na mão dela e sorrir, e Daphne notou, aliviada, que a felicidade tinha voltado aos olhos dele. Então seu alívio se transformou em algo ainda melhor: alegria. Porque havia sido ela quem expulsaria as sombras dos olhos dele. Perceber que queria fazer isso para sempre."

Informações:

  • Título: O Duque e Eu - Os Bridgertons # 1
  • Autor: Julia Quinn
  • Ano: 2013 
  • Páginas: 288
  • Idioma: português
  • SKOOB


Capa e Sinopse:


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


8 Comentários

  1. Me deu ate vontade de ler! Perfeito ❤️

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista,parece ser ótimo ❤

    ResponderExcluir
  3. Amo o Simon ❤ um dos melhores livros da Júlia Quinn

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito desse livro, adorei a resenha me fez querer ler, vc arrasa cah. 😍😘

    ResponderExcluir
  5. Não li pq estou lendo esse livro e sou meio paranoica em relação a spolis, até nomes significam spolis pra mim

    ResponderExcluir
  6. Mais um para a minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir