A voz que vem do coração da autora Rafaela Alves é o primeiro livro da série: A direção do Coração publicada no wattpad e que esse ano será lançado na bienal de São Paulo de 2016.

O livro conta a história de Débora/Deb, uma jovem de 17 anos que tem o sonho de seguir a carreira da música, mas seu futuro já é planejado pelos seus pais, trabalhar no salão da mãe ou na clinica do pai. Débora tem uma irmã chamada Fernanda de 15 anos, o oposto dela, Deb é aquela menina caseira, mas ao concordar em sair com irmã, não esperava que sua vida mudasse a partir daquele momento. Ao entrar no carro, ela já conhece Théo, um homem lindo dos olhos verdes. O certo seriam eles irem numa festa de faculdade, mas ao entrar no carro, Deb descobre que estão indo sim é para um racha de motos.

“-Eu não estou acostumada com isso, Théo.”

“-Eu sei, e mesmo se você estiver com medo, eu estou aqui. Pode contar comigo. Fico e olho em tudo, não vou deixar nada de ruim te acontecer, tá legal?”


Quando de repente Deb vê sua irmã na garupa da moto de Theo e indo participar do racha, e sua única opção para tirar a irmã dessa situação, é montando na garupa do cara misterioso que ela encontrou no banheiro mais cedo. Deb já se vê ligada nesse misterioso tatuado dos olhos azuis. Uns dias após o ocorrido no racha, Théo convida Deb e sua irmã para saírem, ela esta toda feliz, por que vai ser meio que um encontro, mas tudo muda, quando de repente, O tatuado entra na churrasquearia e senta-se à mesa que eles estavam, mas não fica por ai não (risos) ele é o melhor amigo de Théo. Mas o que Deb fara, já que esta atraída pelos dois e ambos são amigos?

“-Débora. - falo. - Todos me chamam de Deb.”

“-Todos não. - ele diz. Se vira pra mim e vejo-o dar uma piscadela. - Eu te chamo de coração.”

E nesse momento que vemos o começo de um triângulo amoroso, admito a vocês que fiquei com uma raivinha da Deb em certas cenas, pela sua indecisão e, além disso, vemos se um amor pela mesma garota será mais forte do que uma amizade de anos.

Com muitas cenas de humor e que nos faz cair de amores por esses homens, A voz que vem do coração é uma leitura envolvente, e te garanto, começou a ler, não consegue parar (experiência própria).

“Eu quero que siga seu coração. Não importa quem irá te amar mais... Eu quero que você seja feliz, esse é o team que me importa. O da sua felicidade.”


Esse livro foi minha primeira experiência lendo algum livro da Rafaela, já coloquei todos os outros na minha lista de desejado, e anotem ai: essa menina vai fazer sucesso, estou terminando essa resenha com os olhos inchados de chorar, e desejando que todos tenham essa mesma sensação após esse livro.

E ai! Qual seu team? #TeamAnjo ou “TeamCoração ?


Informações:

  • Autor: Rafaela Alves
  • Ano: 2016
  • Idioma: Português
  • Editora: Editora Angel
  • Lançamento: Bienal do livro de São Paulo 2016

Capa e Sinopse:



Estudar. Ser exemplo de orgulho para os pais. Deixar seus sonhos em segredos... É assim a vida de Débora. Ela sempre foi e é à filha perfeita que jamais decepciona as expectativas sobre ela. É como se ela vivesse sua vida sempre em piloto automático, e nunca fizesse o que realmente queria. Mas então, o destino resolveu interferir.
Uma rua perigosa.
Uma noite chuvosa.
Um estranho misterioso que a fará repensar sobre seus próprios conceitos.                                            
Ela se vê divida entre a razão e o coração. De um lado a paz e a proteção que os braços de Théo lhe oferecem, e do outro... As incontáveis aventuras, pernas bambas, e coração acelerado que Rus lhe proporciona.
A VOZ QUE VEM DO CORAÇÃO é uma história sobre seguir seus sonhos, sobre viver as nossas vidas sem se importar com as consequências. Uma história que mostra que o Feliz pra sempre é relativo em nossas vidas.
Pois o importante é ser feliz... Já o tempo não importa.



Link do wattpad: http://my.w.tt/UiNb/CCZPI818ru


2 Comentários

  1. Arrasou, Ca! E essa capa ta linda demais, ein?!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laís, fico muito feliz de saber que gostou. Essa capa tá um arraso né, linda demais

    ResponderExcluir