Eu achava que conhecia uma pessoa azarada pra homem, até conhecer a Cat, da até dó dela, coitada. Mas não devemos julgar alguém sem conhecer, né? Por isso venho contar para vocês a história de Catarina.

Catarina está em um relacionamento de três anos, tem tudo o que sempre quis, mas sonha com o pedido de casamento, e no dia de um jantar de aniversário de namoro, ela já sonha com o pedido. Passa o dia se arrumando: depilação, cabelo e maquiagem. Quando Arthur (vulgo namorado) chega, ele está um pouco diferente, mas deve ser pelo trabalho, então ela releva. Mas o que ela não imaginava era que o tão sonhado pedido, viraria um "não dá mais" e Arthur termina com ela.
“... Mas não corri.Em vez disso, deixei meus joelhos cederem, e assim fiquei. Nocorredor escuro, largada no chão, os olhos vermelhos, os cabelos desgrenhados,e o coração dilacerado.A personificação da ruína.”

Antes de casar - Bárbara Machado

Sem saber o porque do término, Cat fica devastada, sem ânimo pra mais nada. Vai do trabalho pra casa e vice versa. Nem o seu irmão e amigas conseguem tirá-la da solidão. Após alguns meses, Cat percebe que não merece ficar sofrendo por um cara que terminou com ela sem ao menos dizer o motivo, então ressurge uma nova Catarina. Ela começa a sair com as amigas, a jogar paintball com os caras, e volta a ter encontros.
“A cada vez que quebrava a cara, aprendia uma lição. Ou me acabavade rir da minha própria idiotice. Minhas aventuras no terreno do sexo oposto,mesmo que em um nível não emocional, estavam sujeitas tanto as derrotas quantovitórias.”

Antes de casar - Bárbara Machado
Lembra-se da pessoa azarada? Aí que ela entra (risos). Essa vida de solteira, de sair pra balada e curtir, não foi só flores, teve cara que era noivo, teve cara chato, teve um que depois de dois meses juntos a traiu, também teve caras de uma só noite, e teve Diego, com uma amizade colorida.
Enfim chega um momento que essa vida de diversão não basta mais, por mais que ela arranje encontros sem compromissos, se divirta, grite, dance, Cat percebe que não é mais a mesma mulher, e tem medo de nunca mais conseguir de volta o que perdeu.
“O amor era lindo, mas não era pra todos, de repente, elesimplesmente não era pra mim. Eu perdera a minha chance, e era melhor meacostumar logo com isso. Sentindo a necessidade de conversar com alguém...”

Antes de casar - Bárbara Machado

Antes de Casar é uma história divertida do começo ao fim, quando junta Catarina com os amigos, meu Deus! Loucura e muitas risadas na certa. Você vai lendo e quando percebe, Puff! Já foi metade do livro.
Eu amei a escrita, poder acompanhar o crescimento da personagem, as amizades, a família. Recomendo o livro para todos que querem uma dose de alegria e uma leitura divertida.
“-Você é igualzinha a essa rosa, Nina. Diferente de todas asoutras, com alguns espinhos, mas ainda assim, linda. – E, me deu um beijo norosto, antes de partir.Essa foi a primeira vez que ele me chamou de “Nina”.Quanto à rosa, não tive coragem de arrancar-lhepétalas.”


Informações:



  • Título: Antes de Casar
  • Autor: Bárbara Machado
  • Ano: 2016
  • Páginas: 292
  • Idioma: português
  • Editora: independente




Humor, Comédia / Romance

Capa e Sinopse:


Catarina era uma jovem mulher que tinha tudo planejado: o casamento perfeito, o homem ideal, finalmente a vida adulta e independente que tanto almejava. Até que, de um dia para o outro, tudo muda: o casamento não passa de um sonho, o príncipe vira sapo e a brutalidade da vida adulta se mostra bem diante de seus olhos. De volta ao mundo dos solteiros, Catarina se redescobre como indivíduo e percebe que, a não ser que se torne tão desapegada quanto os homens que passam por sua vida, seu coração continuará sendo partido. Mas será que suas aventuras entre mesas de bar e festas agitadas podem substituir o antigo sonho de um final feliz? Entre altos e baixos que fazem parte da transição da juventude para a vida adulta, Catarina vai aprender que o amor não é bem como ela imaginava.


Facebook: www.facebook.com/barbaramachad0
E no Instagram: @barbaramachad0

Compre o seu na lojinha virtual!
http://barbaramachad0.lojaintegrada.com.br


17 Comentários

  1. Querida Cah, muitíssimo obrigada pelo carinho e dedicação!
    Adorei a resenha e as fotos lindíssimas que você fez com o livro. Fico muito contente em saber que a história de Catarina te fez rir e aprender algumas lições! Espero poder encontrá-la na Bienal este ano. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...e já vejo comentário da autora, que legal!!!

    Gosto de livros que mostram o crescimento e amadurecimento da protagonista e como isso acontece. Adorei a capa tbm, uma gracinha. Adorei sua resenha..muito gostosa de ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas com certeza no momento que eu voltar a ler romances irei atrás desse para realizar a leitura, é o tipo de história que me prende do inicio ao fim, espero em algum momento conseguir realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Como eu gosto de leitura divertida, preciso fazer a leitura do livro.
    Ainda não conhecia esse título, mas achei a trama bem interessante, e pelo que puder notar, será uma leitura que me deixará bem instigada.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar da obra, mas esse é a primeira resenha que posso acompanhar. Adorei conhecer, principalmente por se tratar de um livro divertido, coisa que sinto muita falta nos livros hoje em dia. Adorei essa sua dica e fiquei bem curiosa para conferir, espero poder ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Já tinha visto essa capa, mas creio que nunca parei para ler a sinopse ou algo do tipo. Mas com toda certeza do mundo é um livro no qual eu leria, pois tem aquela pegada engraçada e isso é bom.Acho que vou me identificar muito com a Cat por que assim como ela sou bem azarada nessa parte. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Nunca havia visto esse livro, e achei divertidíssimo ter a chance de acompanhar as trapalhadas de uma mulher como a Catarina. Achei bem real o tema, e quero muito conferir quando for pular de um livro tenso pra outro, pra dar uma "amenizada" nas emoções! Obrigada pela dica ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essa capa!! E esse é o tipo de livro que estou precisando ler: com uma super dose de diversão. Venho de leituras tensas, fantásticas e levemente dramática, então uma boa dose de trapalhadas pode me ajudar muito! Rsrsrs Adorei a Cat, e acho que ela seria o tipo de pessoa que eu gostaria que fosse minha amiga. Espero poder ler esse livro em breve! Dica super anotada! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra, mas gostchi! Hoje tô gostando muito de muitos livros, haja dindim pra tanto livro rs Sabe adoro romances realistas que relatam fatos reais de pessoas reais. Enredos que nos aproximem da realidade. Curti! Depois vou procurar a obra. Bexitus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Caroline!

    Não conhecia o livro e achei bem divertida (e um tanto depressiva) a premissa de ver a vida da personagem principal simplesmente virar de ponta cabeça. Outro ponto positivo que você comentou na resenha é que podemos conferir a evolução da personagem, algo que considero realmente importante em uma leitura.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Catarina entrou para o meu hall de personagens favoritas. Ela é maravilhosa, eu me diverti à beça quando fiz essa leitura. E pra completar tem a Bah, que se tornou uma querida. Uma das minhas melhores parcerias sem sombra de dúvidas!
    Que bom que você gostou!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Tami! Que coisa mais maravilhosa te ver por aqui, e com esse comentário tão lindo e carinhoso! Pois saiba que você também foi/é uma das minhas melhores parceiras. Super dedicada, com resenha e fotos de muita qualidade. Sem contar o seu carinho, né? Muito obrigada! Fico super feliz em saber que Cat ocupa essa posição tão privilegiada de personagens favoritas. <3 Beijão!

      Excluir
  12. oie, parece um livro bem gostosinho e divertido e fiquei cheia de vontade de lê-lo, gosto de histórias que nos levam a boas risadas e ainda nos permitem aprender algo com os personagens.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro parece ser extraordinariamente gostoso de ler, hein? Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já li inúmeros elogios. Achei legal ela ter esse toque de que falta algo e ter mudado.
    A obra parece tocar nosso coração e nos fazer pensar e isso é muito bacana.
    Dica anotada, sem dúvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii Cah, amei sua resenha e saber mais sobre esse livro lindo, que tanta gente anda comentando no momento. Eu adoro livros divertidos com personagens que aprendem e crescem na trama, então fiquei muito interessada na leitura do livro, e espero ter a oportunidade de realizá-la <3 Suas fotos ficaram maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu acompanho muito esse livro no instagram e sou louca para realizar a leitura do mesmo.
    Sua resenha me deixou bem curiosa e tentada, adoraria conhecer a protagonista que parece ser pura comédia.
    Amo livros que trazem comédia em suas páginas, acho que a leitura se suaviza e nos deixa mais confortável.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Amei está resenha kkkkk
    Capa muito engraçada
    E preciso conhecer esta cat rsrsrs.amo livros bem escritos com personagens cativantes.louca para saber como termina a saga da cat
    Amei o comentário da autora.acho lindo quando elas fazem isto
    Parabéns pela resenha ficou maravilhosa e interessante

    ResponderExcluir