O que me chamou atenção de primeira na sinopse desse livro, foi a protagonista ser enfermeira (um sonho meu) e lendo mais a fundo descobri que uns dos personagens é um bad boy, mas não um simples bad boy, um jogador profissional, ai me ganhou de jeito (risos).


O livro conta a história de Kayla, uma jovem enfermeira que batalha pelos sonhos e luta para ver a mãe que é depressiva bem, sua mãe ficou depressiva após seu pai abandona-las para viver com outro homem, com recaídas frequentes, ela sofre junto com a mãe. Kayla não é de sair, ela é bem focada no trabalho, sempre cobrindo os horários de alguns colegas, até que um dia com muita insistência Emma, sua amiga a convence a ir num jogo de futebol. Nesse jogo ela acaba encontrando o famoso quarterback, Dominick. Se não bastasse ficar sem palavras ao vê-lo, num instante que algo acontece, Kayla vira e Dominic já está no braço aos beijos com uma garota.

“—Okay, Kayla... —Emma começa, mas uma voz dura a interrompe.—O que esta acontecendo aqui? —minha curiosidade vence e eu tiro a mão dos meus olhos.A primeira coisa que vejo é seu tanquinho. Sim, e é quente. Suspiro quando vejo uma toalha em sua cintura. Graças a Deus.Encontro a porta atrás de mim e saio correndo de lá.”

Kayla jurou que tiraria Dominick da sua cabeça, aliás, nunca iria encontrá-lo novamente, mas estava enganada. Numa certa noite ela vai cobrir uma amiga na emergência do hospital e dá de cara com Dominick que acaba de sofrer um acidente e está paraplégico.

“É maluco já que eu nem o conheço direito, mas eu apenas tenho um sentimento de proteção para com ele. É muito estranho.”

Dominick fica horrorizado, com o acidente ele acha que sua vida acabou e que não servirá mais pra nada, então ele se fecha para o mundo com o que sobrou, sua voz. A partir do momento que descobriu sua paraplegia, ele para de falar com todos. Kayla acaba se tornando a enfermeira "oficial" para cuidar de Dominick, ao longo dos dias, puxando assuntos, mas sem respostas, tentando fazê-lo enxergar que a vida não acabou. Uma amizade começa a crescer, Dominick acaba derrubando a máscara do mal humorado que não fala com ninguém, e acaba se comunicando com ela por frases num papel.

“—Dominick, começarei a trocar seus curativos, tudo bem? —ela tenta novamente, mas nem em seus olhos sou capaz de olhar.Eu tenho medo de ver pena lá também. Ela é apenas uma desconhecida, eu não deveria me importar, mas mesmo assim me importo.”

Um sentimento cresce entre os dois, Dominick aos poucos vai derrubando o muro que criou em torno de si, mas não dura muito, ele ganhou alta e esta voltando pra casa. Kayla se vê devastada, ela gosta dele, ela esta apaixonada por ele e não sabe o que fazer agora que ele não estará mais frequente na vida dele. Dominick não corresponde seus sentimentos, pois na sua cabeça ele não é digno dela, ele não é mais um homem inteiro, mas uma ideia vem a sua cabeça: contratar Kayla para ser sua enfermeira em casa durante três meses. Será que Kayla mostrara para Dominick que ele sim é digno de amor? E será que Dominick se entregara a esse sentimento que esta crescendo por Kayla?

“Ao olhar para ela parece que a irritação vai embora e isso é ruim. Meu corpo dá poder a Kayla, até das minhas fraquezas.”

Esse livro tinha tudo para ser um queridinho, e não foi diferente, com personagens bem construídos, Evilane Oliveira sobre escrever muito bem, nesse livro vemos a história de um personagem que acha que após ficar paraplégico a sua vida não tem mais sentido, é uma história de luta, de amizade e o grande significado do amor.

“Dominick tem que entender que a única coisa que vejo de diferente nele é seu jeito de andar. Nada mais. E é isso que quero mostrar para ele.Ele é normal.”

Informações:


  • Título: A Jogada Perfeita
  • Série: Touchdown # 1
  • Autor: Evilane Oliveira
  • Ano: 2016
  • Páginas: 408
  • Idioma: português
  • Editora: Amazon

Capa e Sinopse:


Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é sua fuga da triste realidade que vive. Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow.
Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança.Ela quer seu coração.


É isso gente, eu espero que vocês tenham gostado e deixe sua opinião, me ajuda muito;
Obrigada
Beijos


4 Comentários

  1. Obrigada Carol. Amei sua resenha, obrigada pelo carinho e por gostar do meu bebê <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evy!
      Fico muito feliz em saber que gostou da resenha.
      Eu amei ler ele e resenhar.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhh, já o primeiro paragrafo me fez correr no skoob e colocar o livro nos desejados. Amei sua resenha e advinha o que me conquistou?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa
      Eu posso ter uma ideia do por que de você amar kkkk

      Beijos

      Excluir