Já li muitos livros, livros em que as personagens femininas eram corajosas, independentes, batalhadoras e muitas outras coisas. Mas nunca tinha lido um livro que abordasse tão diretamente o feminismo, e confesso que AMEI. Em Marketing & Amor temos Margot O’Hara, uma mulher totalmente independente, sincera, e que vai em busca daquilo que quer; e ao contrário do que as pessoas pensam sobre as feministas, ela não é anti homens de jeito nenhum.


“Desde quando eu era uma garotinha, eu organizava meus planos para o futuro, que envolviam me graduar na universidade de Oxford e andar só de blusa e calcinha pelo meu apartamento em New York City, segurando uma caneca com café expresso”.

            Margot é uma mulher bem sucedida em todos os departamentos de sua vida, tem um irmão e sobrinha que ama muito, pais extremamente amorosos e tem uma sócia e melhor amiga (aquele tipo de melhor amiga que todas nós precisamos ter). Ela é formada em Engenharia de Software, mas não seguiu essa carreira, ela e Gillian trabalham com Marketing Digital.

            Elijah Renard (Esse nome, ai meu Deus, que nome forte ein, e ainda por cima ele é londrino, a maior coincidência já que amo Londres) trabalha na empresa da família junto com o pai, basicamente o trabalho deles é comprar empresas que estão prestes a falir e “salvá-las”. E é aí que a vida de Elijah e Margot vão se cruzar, tudo por causa de uma agência de relacionamentos que o pai do Elijah insiste em comprar.

“Eu aprecio a tamanha confiança que meu pai tem em mim, mas às vezes é complicado trabalhar com ele quando eu sinto que essa confiança se torna um peso nas minhas costas. Como se, se eu não conseguir fazer tal empresa ser um potencial, eu vou me sentir culpado por não ter feito o que meu pai esperava de mim. Já aconteceu antes”.

            A agência de relacionamentos comprada pelos Renard’s precisa de um up para poder dar lucros e é aí que a melhor empreendedora em marketing digital entra.

“Parece que terei que ir a essa palestra de Margot O’Hara, seja lá quem ela é."

            As coisas entre Elijah e Margot começam extremamente profissionais, e vão evoluindo para uma amizade maravilhosa onde Elijah encontra ajuda e apoio para superar um momento difícil pelo qual ele está passando.

“Ele fica olhando para mim por alguns instantes, e então diz, “Você é tão inspiradora quanto suas palestras, estou vendo.” Não sinto flerte, apenas a verdade”.“Temos cachorros e The X-Files em comum. Estou gostando disso.”

            Assim que Margot conhece Elijah, ela se surpreende com o tipo de pessoa que ele é apesar de ter muito dinheiro.

“E o sotaque britânico dele complementa,” eu adiciono, e minha amiga balança a cabeça, concordando.“Meu nome em sua boca me deixa por um momento sem reação.”

            Com o tempo os dois passam a se envolver mais, a cada dia Elijah se sente mais atraído por Margot, e pra ela fica a cada dia mais difícil esconder que sente algo por ele também.

“Lembro-me do beijo que ele me deu no rosto, como queimou minha pele e seu cheiro que me fez fechar os olhos ainda mais. Tive que me controlar para não colocar minha mão em seu bíceps como apoio”.“Ele segura meu rosto, seus polegares nas minhas bochechas, e o beijo fica mais intenso. Eu achei que estivesse preparada para esse momento, mas o que estou sentindo agora... Eu estava errada quando pensei que estava preparada para esse momento”.

            O romance entre eles é leve de certa forma, e diferente do que estou habituada a ler, me senti mais próxima dos personagens e que eu realmente os conhecia, o livro não é exclusivamente focado apenas no romance entre os personagens principais, mas na essência deles.

“Espero que um dia o mundo não reprima garotas a conhecer e a falar sobre sua anatomia ou seus desejos”.

            Marketing & Amor é um livro moderno, tem um romance moderno, uma linguagem atual, o livro aborda assuntos que fazem parte da atual sociedade, como o feminismo, a depressão, a era digital. A autora Rebecca Romero está de parabéns por escrever sobre esses temas de maneira leve.

“Lembro-me de que quando conheci Elijah, ele era sério, às vezes aparentando tristeza, outras vezes aparentando frieza. Agora, ele está rindo com mais facilidade. Meu coração sorri porque não só sua força está fazendo isso, como também sei que sou parte da ajuda”. “Não é somente meu corpo lhe envolvendo. É minha alma”.

            Em resumo, Elijah é o tipo de homem que a maioria das mulheres quer ter ao seu lado (eu pelo menos quero kkk) e Margot é o tipo de mulher que a maioria quer ser hoje em dia (eu pelo menos quero kkk).


“Você sabe por que eu gosto tanto de comédia românica? Por causa do clima. Da independência, do amor, da felicidade,” eu digo a ele, minha voz emitindo a paz do meu sentimento. “E quando eu penso em você, eu sinto tudo isso e mais”.

Informações:



  • Título: Marketing & Amor - Empire State # 1
  • Autor: Rebecca Romero
  • Ano: 2016
  • Páginas: 234
  • Idioma: português
  • Editora: Independente

Capa e Sinopse:



Margot O’Hara é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do país e tem sua vida inteiramente como ela sonhou. Vendo mais uma oportunidade, ela aceita a proposta que a família Renard lhe apresenta: uma parceria para que ela ajude a salvar uma agência de relacionamentos que está propensa a falir.Elijah Renard, por outro lado, está infeliz com seu trabalho. Mas quando passa a conhecer Margot, ele começa a sentir uma chance de reatar seu interesse nos negócios da família.Seguindo esse caminho de marketing e empreendedorismo, Margot e Elijah iniciam um vínculo que vai além do digital.









8 Comentários

  1. Ah, eu peguei esse livro em uma promoção da amazon, mas confesso q n estava animada para lê-lo. Mas agora, depois dessa resenha, quero mto msm!

    ResponderExcluir
  2. Ainnn quanto amor pelo blog e por ti amiga. Me sinto honrada por poder te ajudar com esse blog maravilhoso, pra mim o melhor blog literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amigaa! muito obrigada, eu que agradeço demais.

      Beijos

      Excluir
  3. Ameiiiii. Vai pra minha lista com certeza ❤

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda 😍😍😍 o primeiro quote me arrancou uma risada e pela sua conclusão penso que apesar de abortar um tema como depressão (onde ainda existe um certo tabu por ser uma doença q não se pode ver.) senti pelos quotes q é leve e divertido. O livro deve ser nesmo surpreendente (uma montanha-russa de emoções ^^). E que nome é esse do personagem principal? Elijah Renard ❤ (chega brinca dentro da boca da gente hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Meu Desu! Disse tudoooo
      Super recomendo e fico feliz que tenha gostado.

      Beijos
      Obrigada

      Excluir