A fúria e a aurora - Rénee Ahdieh

Vou começar essa resenha com um mini desabafo, eu fiquei muito na dúvida se faria resenha desse livro, pois é um livro muito falado, é difícil você achar alguém que não tenha lido (eu era uma dessas pessoas) então ficava na dúvida se fazia resenha, mas acabei me vencendo (risos), pois acho que um Khalid a mais na vida de vocês, vai fazer todo mundo um pouco mais feliz, e também porque essa história é maravilhosa.


A fúria e a Aurora é baseado na história das mil e uma noites. Em Khorasan conhecemos Khalid, um rei jovem que se casa todo noite, e a cada aurora sua recém-esposa é encontrada morta com um lenço de seda no pescoço, e uma dessas jovens é Shiva, melhor amiga de Sherazade.

Sherazade se candidata para ser a próxima noiva, seu plano é conseguir passar mais de uma aurora no palácio, descobrir o ponto fraco do príncipe e vingar a morte de sua amiga. O plano de Sherazade da inicio quando ela começa a contar uma história para ele, quando se vê, a aurora chegou e ela não terminou, e por curiosidade o príncipe acaba dando mais um dia para ela, Sherazade sempre sabe que a cada dia a aurora pode ser a última.

“- Esposa. – ele balançou a cabeça- Meu rei.Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores do sol quanto for necessário.E eu o matarei.Com as minhas próprias mãos.”

O que ela não contava era ver que por trás do mostro que todos contam, existe um jovem que sofre um príncipe solitário e que acaba ganhando cada vez mais a afeição dela.

Longe da capital Tariq (ex-namorado da Sherazade) está juntando um exército para soltar à amada e matar o príncipe cruel, mas quando chega ao palácio, ele não encontra uma Sherazade que odeia o príncipe.

“Khalid ficou calado por um instante.- Você tem um sorriso lindo. Como a promessa do amanhã – ele disse com ternura, como se fosse um pensamento tardio.E o coração de Sherazade se inquietou ante essas palavras, rugindo por atenção.”

A fúria e a aurora - Rénee Ahdieh

Esse livro é uma loucura, ele te prende de página a página, você se imagina no castelo. É uma história fascinante de uma jovem guerreira, que com seu plano de vingança, acaba descobrindo que nem tudo é o que imagina você não deve acreditar no que os outros dizem sobre as pessoas.

“- Como ouso sugerir que você criou essa confusão?- Eu? Isso não foi culpa minha! Foi sua!- Minha?- Você e seu temperamento, Khalid!- Não. Você e sua boca, Shazi.- Errado, seu miserável desajeitado!- Viu? Essa boca. – Ele se aproximou e passou o polegar nos lábios dela. – Essa boca... magnífica.”


Informações:



  • Título: A Fúria e a Aurora
  • Autor: Renée Ahdieh
  • Ano: 2016
  • Páginas: 336
  • Idioma: português 
  • Editora: Globo Alt


Capa e Sinopse:


A fúria e a aurora - Rénee Ahdieh
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.


20 Comentários

  1. oi, também não li esse livro ainda kkk Já tinha visto a sinopse, mas só lendo a sua resenha agora a curiosidade bateu forte. Será que ele mata mesmo as esposas? Se sim, por que? Preciso descobrir, dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Ele consegue prender o leitor de uma maneira incrível né?! Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente e carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Adorei sua resenha!!!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, sempre que leio uma resenha sobre ele minha vontade aumenta ainda mais! Gosto bastante dessa premissa e o fato de você ter mencionado que envolve o leitor da primeira á última página me animou ainda mais a ler.
    Bjo

    COISAS DE DIANE

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou uma que não leu este livro ainda kkkk então valeu a pena você fazer a resenha já que fiquei curiosa para ler e saber qual o mistério por trás das mortes das esposas, será que que mata ou é outra pessoa? Preciso saber.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu sou doida por essa história e as suas fotos ficaram LINDAS. Só elas já me convenceriam a ler o livro! Hahaha
    Adorei mesmo saber que se trata de Mil e Umas noites, pois pela capa e título não imaginaria! Sua resenha tá perfeita, parabéns ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei o banner da resenha, master original!!!
    Tenho curiosidade em ler este livro em função dos muitos elogios que ele tem ganhado dos leitores.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para ler esse livro e a continuação dele ou vice e versa não sei bem a ordem! kkk Mas de qualquer forma é bem o tipo de história que amo acompanhar! Tirando todas as resenhas positivas que já li! Com certeza quando o ler irei amar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caroline!
    Muita gente fala desse livro que eu estou muito curiosa para ler.
    Esse triângulo amoroso parece que vai ser intenso!! :O
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Muito legal a sua resenha. Conheço esse livro desde o lançamento, mas não li, pois uma amiga leu o primeiro livro e sentiu uma necessidade imediata de ler a continuação, fazendo a leitura em inglês. A premissa desse livro é muito interessante, principalmente, com relação ao fato de que a leitura é viciante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Ainda não li esse livro, apesar do hype. Porém, morro de curiosidade em conhecer essa história que me parece ser maravilhosa, e como ando lendo muita fantasia, acho que irei adorar esse livro. Além disso, acho essa capa linda demais! Quero muito ter na estante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro aqui em casa e a história realmente desperta o meu interesse. Faço também parte do grupo que ainda não leu, mas não vejo a hora de conhecer essa história que só tem sido elogiada. Fora que é completamente apaixonante a história de Sherazade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca li esse livro, nem tinha ouvido falar hahaha, acho que porque não sou fã do gênero, mas a questão de envolver uma outra cultura me faz querer conhecer a história, isso sempre chama a minha atenção. A personagem também parece ser bem forte e a história tem muitos elementos que parece que nos faz emocionar. Acho que seria uma leitura bem valida, vou colocaar na lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Eu acho a capa desse livro um amorzinho, a premissa também é bem curiosa .
    Já vi resenhas tanto negativa quanto positiva, pois muitas pessoas esperavam mais e mais do livro e a vontade não foi saciada. Eu quero ler e sua resenha me fez ficar curiosa para fazer a leitura. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma das séries da minha vida, eu simplesmente amo esse livro e sou apaixonada pelo khalid e a Shazi.
    A autora desenvolveu a história super bem e como você disse a história te prende dese a primeira página e você não consegue mais largar o livro.
    Estou louca para ler o novo livro dessa autora que a Globo vai lançar

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    esse livro é realmente magnífico. Eu sou suspeita pra falar porque sou completamente apaixonada por ele, fui fisgada desde a primeira página. Inclusive ler sua resenha me lembrou de como amei essa história que li no ano passado e de que preciso urgentemente ler o segundo que já está me esperando na estante, vou tentar fazê-lo ainda esse mês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Caroline, como está?
    Eu sei que é uma releitura de "As mil e uma noites", mas vou ser julgada se disser que gostaria mesmo de matar esse califa? Porque sério, não ia conseguir simplesmente ter paz sabendo que o responsável pela morte de uma amiga minha não vai ser punido apenas por ser a autoridade máxima. Isso se for o caso, considerando as perguntas que uma das comentaristas anteriores levantou. Como é uma releitura, alguma coisa pode ser mudada.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Comprei esse livro ano passado e ainda não tive tempo de lê-lo. O que foi bom, porque ainda não tinha o segundo, que comprei nessa ultima promoção da amazon, hauahua!

    Por isso, não me aprofundei muito em sua resenha, mas gostei das suas fotos! òtimo jeito de apresentar o livro!!! Estou doida para me empolgar também com essa história e conhecer o Khalid!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Comprei esse livro em uma baita promoção, e estava esperando o segundo para iniciar a leitura, mas por fim , ainda não li.
    Adorei a resenha, e a foto está LINDA, fiquei bem motivada a iniciar o quanto antes, e espero gostar muito da obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, então você fez bem em fazer a resenha (risos). Me interessei muito por ele, estou muito curiosa para lê-lo. Espero que me conquiste como conquistou você.

    Parabéns pela resenha, está bem atrativa!

    ResponderExcluir
  20. Livro maravilhoso,sim ou claro? *---*

    ResponderExcluir