Gabriela foi abusada tanto fisicamente quanto psicologicamente, pela pessoa que deveria proteger,  ajudar e ser a alegria dela, seu próprio pai, quebrada desde criança ela vê na oportunidade de estudar em outro estado sua chance de mudar a sua vida.



Gabriela se muda para o Rio de Janeiro a fim de cursar a faculdade e correr de seu passado, com o trauma, seu foco é viver um dia de cada vez e manter a distância das pessoas, isso tudo muda quando logo no primeiro dia ela encontra Guilherme, um bad boy já de cara, a definição de encrenca, ela não imaginava que aqueles olhos verdes a fariam sentir coisas que ela jamais acreditaria que fosse sentir.

“Já de perto, consigo ver que seus olhos são verdes, mas assim que vejo algo em sua expressão eu recuo. Seus olhos pareciam enxergar a minha alma. Meu coração se acelera, dou um passo para trás e tento me acalmar, para não demonstrar nenhum nervosismo.”


Guilherme é um veterano na faculdade tem toda a garota que quiser e não se apega a ninguém, com a regra de apenas uma noite e nunca se apaixonar, e assim ele leva a vida. Tudo muda ao conhecer Gabriela, ele consegue ver através dos olhos dela, ele vê dor e percebe que isso a assusta, é isso o intriga, a saber, o que está por trás daqueles olhos azul tão lindo.

“Não é que eu não goste de relacionamentos: eu só não conseguia me interessar por ninguém. Às vezes eu sentia como se faltasse uma parte do meu coração, uma parte que nunca encontrei.”

O que Gabriela não imaginava era que tentando tanto fugir de seu passado ele se encontra bem na sua frente, como pode ela superar algo que a machucou tanto e ela luta para esquecer?

“Pensei que minha vinda para essa cidade fosse me afastar de todo meu passado, mas se Guilherme sabe quem sou eu, logo todos saberão, e isso era tudo que eu queria evitar.”


Um romance incrível que te prende do começo ao fim, vemos a luta de Gabriela e Guilherme se ambos serão entregues ao amor, se o passado será só passado ou ele definirá o futuro. Eu amei o Guilherme (óbvio kk) um personagem incrível que está sempre disposto a ajudar, a prova disso é a sua Irmã, Júlia, que também sofre por conta do que aconteceu com ela no passado, e se vê cada vez mais intrigado pela Gabriela. Gabriela é uma jovem forte, vemos a luta dela a cada dia, desde deixar sua melhor amiga e a mãe dela (a sua de consideração) doente e embarcar para um estado diferente.

“—Oi —responde com um meio sorriso.—Não vai participar? —pergunto a ela que me olha com o cenho franzido —Eu adoraria pintar você todinha —ela sorri, mas é um sorriso que não chega aos seus olhos.—Não, sou alérgica.—À tinta? —pergunto.—Não, a você —ela me responde e sorri satisfeita, fico sem reação com a sua resposta.”

O romance de estreia de Thays M. de lima valeu toda à espera para o lançamento, eu sempre a acompanhei pelo Youtube com suas resenhar incríveis, e seu livro não foi diferente, com cenas muito engraçadas que te fazem rir e ao mesmo tempo outras que te fazem chorar, foi um romance incrível, que nos ajuda a refletir e ver que os "monstros" podem estar mais próximos do que imaginávamos e podem sim viver dentro da nossa casa, e que temos que viver a nossa vida não como vítimas, mas sim como vencedores.

“Não sou uma vítima, sou uma sobrevivente!”

O que resta de mim é o primeiro livro de uma série, que terão livros de mais dois casais, mas a quantidade de livros ainda não esta definida.


 AMAZON l SKOOB



10 Comentários

  1. Aaah que resenha linda! Amei amei! Fico muito feliz que tenha gostado ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu fico muito feliz em saber que você gostou.
      O livro foi maravilhoso e uma ótima experiência.

      Beijos
      Obrigada

      Excluir
  2. Ficou ótima a resenha Carol! Ansiosa pra começa a ler esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Fico feliz de saber que gostou, comece ele logo.

      Beijos
      Obrigada

      Excluir
  3. A resenha ficou linda, Cah! Engraçado que ontem eu comentei que o livro não fazia meu estilo... Agora, eu fiquei curiosa rsrs. Arrasou! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess!
      Que bom que gostou, eu falei pra você dar uma chance, né? kkk

      Beijos
      Obrigada

      Excluir
  4. Migs, você arrasa sempre! A resenha ficou linda! Parabéns! Já estou com o casal GG na biblioteca <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sua linda! Obrigada.
      Comece logo e se apaixone pelo casal

      Excluir
  5. Oi Cah,

    Resenha maravilhosa, e essas fotos ♥. Esse livro deve ser maravilhoso,e em breve eu compro ele na amazon hahaha. Deu aquela vontade doida de ler hahaha.

    Abraços,Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Que bom que gostou de tudo, foi tudo feito com muito carinho. Compre logo e se apaixone pela história, e tem promoção pra quem compra.

      Beijos
      Obrigada

      Excluir