É difícil resistir ao perigo...

Gelo Negro é meu primeiro livro da autora Becca Fitzpatrick e minha segunda experiência em livros de suspense, que esta a começando a ter um pedacinho nos meus gêneros preferidos. Becca é bastante conhecida pela série Hush Hush e agora com Gelo Negro.



O livro conta a história de Britt Pfeiffer, uma jovem que esta há meses se planejando para uma trilha na Cordilheira Teton com sua melhor amiga Korbie, uma montanha cheia de mistérios, como os misteriosos casos das mortes de três garotas no ultimo ano. O que ela não esperava era que os pais de Korbie obrigariam seu irmão ir junto. Calvin além de irmão da sua melhor amiga, é seu ex-namorado, que ela ainda esta tentando se recuperar de seu coração partido após os 8 meses do término. Ela usa essa oportunidade a seu favor para mostrar a ele que consegue se virar sozinha.
“Sabe o que dizem sobre vingança? Em breve, Calvin saberia também.”

Por causa de Korbie elas acabam se atrasando e tendo de ir para as montanhas por ultimo, o que elas não contavam era que no meio do caminho começasse uma tempestade e a neve que caiu em seguida. Tendo que deixar o carro e seguir ela neve a procura de um abrigo, Britt usa como guia o mapa que pegou do Calvin mais cedo. No meio da caminhada elas encontram uma cabana com dois caras, um bem simpático que as fazem pensar que estão em segurança, e um mal-humorado que discorda até o fim com a estadia delas. O que elas não contavam é que seriam prisioneiras deles e que eles eram fugitivos da policia e iam usar elas para saírem das montanhas. Com um plano Britt consegue deixar Korbie na cabana e seguir sozinha com eles pelas montanhas.
“Eu tinha passado naquela parte do teste. Tinha conseguido nos manter vivas por mais um tempo. Mas, com certeza, a parte mais difícil – convencê-los de que eu sabia o que estava fazendo, quando estivéssemos caminhando pela floresta – ainda estava por vir.”

Britt enfrenta frio, fome e medo com eles, ela arranja desculpas para dar umas olhadas no mapa que ela mantem escondido, e guiando eles para outro lugar que eles mandaram, pois sabe que quando chegarem a estrada, eles a mataram. Durante a viagem Britt se vê atraída por um deles, criando uma duvida se ele é mais aliado do que inimigo.
“Se antes sentia medo, isso não importava mais, porque agora eu tinha uma razão para continuar viva. E essa razão olhava bem dentro dos meus olhos.”

Esse livro repleto de suspense e mistérios nos prende do começo ao fim, foi uma experiência maravilhosa ler esse livro, eu fiquei surpresa demais com o desfecho da história, eu sou daquelas pessoas que as vezes até perde a graça de ler porque eu descubro tudo kkkkk mas nesse, minha gente, sensacional. Eu amei a escrita da Becca, só não gostei muito do fato de Britt ainda estar se recuperando do término com o Calvin, tudo que ela faz, ela pensa nele, mas tirando esse mínimo detalhe uma história de suspense que vale muito a pena.

Informações:


Ano: 2015

Páginas: 304

Idioma: português

Editora: Intrínseca

Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério / Ficção

Capa e Sinopse:


downloadBritt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.




Deixe um comentário