Caçadora de Estrelas conta a história da Eva, que no momento acaba de flagrar seu namorado te traindo, mas não é só isso, traindo com outro homem. Devastada e indignada por que o ex arranjou um homem tão bonito, Em Londres, sozinha e sem dinheiro sua única opção voltar para o Brasil para casa de seu pai. No avião em meio a uma turbulência, Eva conta vários segredos para o cara ao lado, que também é muito bonito e sabe o que? Isso mesmo, eles não morrem.


 Já em casa Eva terá que dar satisfações pela maneira que saiu, fugiu para Londres atrás de um cara que conheceu há pouco tempo, não se despediu de ninguém e deixou uma carta para o pai dizendo que ia buscar sua estrela. Desde criança a mãe da Eva, antes de morrer lhe contou uma história sobre uma estrela, desde então, Eva é obcecada atrás de sua estrela.

“Nesse momento a única coisa que vocês precisam saber é que passei a vida toda buscando uma estrela. Não uma simples estrela ou uma estrela qualquer, não senhor! A MINHA ESTRELA. Uma que brilhasse somente para mim e iluminasse completamente a escuridão que me ronda. Uma coisinha incandescente em forma de homem – lindo de morrer, se possível -, que tivesse sido formulado para ser minha outra metade, outra face e outra mão, alguém que me preenchesse.”

 O que ela não contava era que todos em casa seguiram com sua vida, seu pai casou e ela ganhou não só uma madrasta, mas duas irmãs, seu irmão bateu seu carro, e seu melhor amigo cujo namorado uma de suas novas irmãs, roubou seu gato. E qual a sua melhor forma de ligar com isso? Arrumando briga, bebendo. E seu principal foco? Roubar se gato de volta.


Gabriel (cujo melhor amigo) sempre fez os desejos de Eva, sempre a pôs em primeiro lugar, até de si mesmo e um exemplo disso é seu amor por ela desde criança, mas que todos sabem menos ela. Mas agora ele decide que ela não terá tudo o que quer, e que ele tem que se colocara em primeiro lugar, que mesmo sofrendo tem que seguir com a sua vida, e sua namorada Alice esta nesse pacote de ajuda.

“Eu não sabia o que fazer para que compreendesse que eu era muito mais que um amigo que não aceitava sua escolha, que EU queria ser a escolha.”

 Em meio a reconquistar a família, brigas e pular de casa em casa, Eva acaba encontrando alguém do passado, uns dos namorados e o que mais a fez sofrer, e se vê dividida, pois acabou crescendo um sentimento por outro homem, mas esse amor é proibido. E será Eva mais uma vez capaz de não seguir as regras?




“Que merda esta acontecendo comigo... Ou melhor, que merda esta acontecendo com ele? Ele não era tão divinamente atraente assim antes, NÃO ERA eu repararia, não é?”

Eva foi uma personagem que cresceu bastante na história, ela teve que amadurecer (não de uma forma bonita), mas de uma maneira que a fez não pensar só nela e nos outros também de se colocar no seu lugar
.

”-Eu vou ficar porque meu egoísmo é menor do que meu amor.”
 Esse livro como muitos outros teve alguns pontos negativos, pelo fato da Eva ser muito mimada pelo pai e pelo Gabriel, acaba sendo muito imatura e egoísta, ela não aparenta ser uma mulher de 25 anos, suas atitudes sempre provam, como arrumar briga em tudo, sair xingando Deus e mundo, e querer tudo do seu jeito.


“Hoje, eu não sou mais uma simples caçadora de estrelas, sou a dona da constelação. Sou a metade que ainda vive da ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU.”

Eu agradeço por ter um pacotinho de lenço ao meu lado durante a leitura, por que se é possível emagrecer chorando, já perdi uns quilinhos kkkkk A história é muito divertida, mesmo Eva sendo um pouco imatura desse jeito, consegue tirar varias risadas da gente. Ele é um livro que recomendo a todos, uma pitada divertida que só a Raiza pode fazer.

“Precisa de mim aí?”


Informações:


  • Titulo: Caçadora de estrelas
  • Autor: Raiza Varella
  • Ano: 2016
  • Páginas: 383
  • Idioma: Português
  • Editora: Amazon


Literatura brasileira / Romance

Capa e Sinopse:


Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


8 Comentários

  1. Oii!
    No início, que ela contou os segredos e eles não morrem, lembra o livro "Os Segredos de Emma..." (não lembro o nome do livro inteiro).
    Estou com tanta vontade de ler esse livro, todo mundo falando bem dele e sem contar com a premissa que é ótima.
    Amo livros quando o protagonista amadurece e podemos acompanhar isso. Amei sua resenha.

    P.s. A capa do livro é lindaaa!

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Eu também notei que lembra sim o livro (O segredo de Emma Corrigan).
      Vale super a pena ler, é muito bom fazer parte desse amadurecimento do personagem.
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. <3

      Beijoss!!

      Excluir
  2. Obrigada pela resenha linda Cah ��

    ResponderExcluir
  3. Que lindo tudo oq vc escreveu! As fotos.. <3
    Eu participei da Semana Especial Caçadora com o meu blog, mas ainda não li o livro! A vontade só aumentou.. =)
    Parabéns pela resenha!!

    Beijossss,
    Jocasta - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Linda, eu fico muito feliz de saber que gostou de tudo.
      A semana especial foi uma experiência maravilhosa.

      Obrigada
      Beijos!!

      Excluir
  4. Aiiiiiiiiiii! Preciso dizer que você arrasa nas fotos? e não só nelas, arrasou na resenha também. Já senti que vou amar o Gabs e afogar a Eva kk. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa!!!
      Afogamos ela juntas e ficamos com ele kkkkkk

      Beijos

      Excluir