Todo mundo nessa vida (a maioria pelo menos) já sonhou em viver um romance com o vocalista gato da banda que você é fã, euzinha aqui desde os meus 14 anos que sonho com o Tom Fletcher da banda Mcfly (minha banda preferida). Em Contra Todas as Probabilidades, a autora Renata Corrêa faz com que esse sonho se torne realidade na vida da Ana.


 Podemos dizer que a Ana não teve um início de vida fácil, perdeu os pais enquanto ainda era uma criança, foi criada pelos avós que faleceram um tempo depois. O interessante dessa personagem é que ela é forte, apesar de todas essas perdas, e determinada e conseguiu vencer na vida e se tornar uma grande designe de interiores. Ela também tem duas melhores amigas de infância que estão com ela sempre.

“Fiquei sozinha no mundo, já que não tenho tios e meus avós paternos morreram antes de eu nascer. Minha família passou a ser Amanda e Carol.”

         E então em um dia qualquer ouvindo o rádio eis que surge aquela voz rouca cantando uma música romântica, e a partir desse momento Ana meio que se torna obcecada pela banda, compra DVD, pesquisa na internet sobre os integrantes, principalmente o vocalista, Marcus.

“... queria saber mais sobre eles, pois gostei bastante das músicas e o vocalista chamou muito a minha atenção, de uma forma estranha, mas boa, que nem eu mesma saberia explicar.”

         O sonho da Ana é conhecer alguém pra completar a vida dela que é tão cheia de tristeza, ela sente falta de ter uma família, se sente muito só, e sente falta de ter alguém ao seu lado (compartilho desse mesmo sentimento Ana, toca aqui).

“Ana é uma mulher simplesmente arrebatadora! Delicada, linda, carinhosa. Cada palavra que sai da boca dela me deixa inebriado.”

         A 330Hz, banda que o Marcus é vocalista vai fazer um show na cidade da nossa protagonista, e MEU DEUS, nas hora que ela fica sabendo disso, ela fica louca (é sério HaHaHa), corre pra comprar o ingresso e já combina de ir com as amigas pro show, ela também da um jeitinho de esbarrar com o Marcus (espertinha) e na mesma hora sente uma forte ligação com ele. Foi atração à primeira vista, pelo menos da parte dela.

“Cantei a música toda com ele, sem desviar meus olhos dos seus e, nesse instante, percebi que havia uma ligação impressionante entre nós, algo que nem se eu tentasse, conseguiria explicar”,— Marcus — falei baixinho, sentindo o corpo formigar e, com os olhos assustados, sem me dar conta de que poderia estar fazendo papel de boba.Marcus chegou bem à frente do palco, abaixou-se e começou a cantar. Ele cantava de olhos fechados. Eu estava em pleno delírio de amor quando os olhos de Marcus se abriram e se encontraram com os meus. Ele sorriu e me estendeu a mão, chamando-me.”

         Mas, como nem tudo são flores nessa vida, o nosso vocalista gato da voz rouca é comprometido e mora em São Paulo, dessa forma Ana segue sua vida e acaba conhecendo o André, ambos com amigos em comum e eles começam a namorar, o André também mora em São Paulo, então começa um namoro a distancia e em certa ocasião quando Ana vai à SP visitar o namorado, eles acabam encontrando com o Marcus.

“— Ana — falei o nome dela e um sorriso brotou em meus lábios, despertando-me curiosidade a seu.Pensar em Ana me deixou inquieto por algum motivo que eu não conseguia entender. Algo nela desperta meu interesse de uma forma que eu ainda não estou acostumado”.

         
Infelizmente Ana acaba descobrindo da pior forma que André não é o príncipe encantado que ela pensava de coração partido e sem ter como voltar pra casa ela fica no aeroporto chorando horrores, e adivinhe quem, quem é que vem consola-la? Se você pensou no Marcus acertou, hein. E ali naquele momento quando ele se oferece pra ajudar a Ana, eles acabam se apaixonando. O Marcus há pouco tempo ficou solteiro e livre pra poder viver seu amor com Ana.

“O convite dele soou como minha salvação e sua voz rouca fez meu coração bater acelerado”.

         Mas será que vai ser tão fácil assim? Agora com a ex (ex só serve pra atrapalhar, né?) do Marcus vai fazer de tudo pra ter ele de volta e prejudicar a Ana. Então vem você também embarcar nesse romance que vai contra todas as probabilidades e descobrir como Marcus e Ana vão fazer pra ficarem juntos, apesar da distancia, apesar de uma ex-maluca, e apesar das fãs não gostarem de ver o vocalista em um novo relacionamento. Será que eles vão conseguir?

“Ele aproximou sua boca da minha me provocando, então pude sentir seu hálito quente, com um delicioso aroma de menta de quem acabou de escovar os dentes, completamente seduzida não consegui me segurar e simplesmente o beijei”.Eu me sentia a mulher mais feliz e realizada do mundo. Estava no lugar onde sempre quis estar e ao lado de um homem incrível, amoroso e que me amava. Enfim tinha uma família feliz que estava prestes a crescer.”


Informações:


  • Título: Contra Todas as Probabilidades
  • Autor: Renata R. Corrêa
  • Ano: 2016
  • Páginas: 206
  • Idioma: português
  • Editora: Amazon

Capa e Sinopse:


A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.




13 Comentários

  1. Que linda! Amei a resenha! Obrigada! Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda. Eu fico muito feliz que tenha gostado de tudo.

      Muito obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Amei amei amei... Já estou louca pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee! Fico feliz que tenha gostado.
      Leia sim, super recomendo.

      Beijos
      Obrigada

      Excluir
  3. Adorei Vih, arrasou. Ja esta na minha lista de leitura, me lembro muito rock star.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Me deixou curiosa para ler o livro. E adivinha? Foi para a listinha é claro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lista sua só tem livro bom, espero que você goste.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir