Após um incidente, Ally Clouds se afasta de todos da cidade.
Depois de oito meses ela volta para a escola. Em meio a tudo que acontece, o
fim de um relacionamento e a morte da mãe, Ally vê nas pinturas a sua fuga do
mundo. Sua volta não é vista como uma coisa boa, pois todos a acusam de ser
louca e tentam manter distancia dela, todos menos Michael.
“Manter-se longe dela é manter-se longe de confusão, mas ela é a confusão mais linda que eu já vi.”
Michael é vizinho de Ally e sabe tudo o que aconteceu, por isso começa a
se aproximar para ajudá-la, começa com uma carona para escola todos os dias,
mesmo Ally sabendo que não é certo ela aceita, uma amizade começa entre eles,
Ally mostra seu esconderijo, uma casinha que era dela e da mãe. Onde agora,
eles passam cada vez mais tempo juntos.
Além do descobrindo de uma nova amizade, eles vão
descobrindo que existem muitas coisas entre eles e que há muitos mistérios ao
redor e que precisam ser descobertos. O que eles não imaginavam era que começaria
a aparecer coisas do passado que ambos não sabiam; coisas que poderiam mudar
seus futuros para sempre.
“-O que nós temos é amizade? Sua pergunta atravessa fundo meu coração, fazendo-o bater mais rápido.-Sim – respondo.Ele sorri devagar, levando embora consigo a minha respiração.-Então por que nos olhamos como se fossemos namorados?”
Foi uma leitura bem fluida, com cenas engraçadas e outras
nem tanto, Ally é uma personagem forte, que tem que enfrentar tanta coisa, com
tão pouca idade, e o livro mostra o amadurecimento da personagem.
Eu fiquei apaixonada pela história, você vai lendo e já
imaginando o próximo capitulo, mas Ana nos surpreende e de uma forma tão boa,
que faz você “grudar” mais no livro até a última página.
Ana em seu primeiro livro mostra que tem muito talento. O livro
não é só uma arte na capa (que eu sou apaixonada) é uma arte em cada página,
uma mágica, uma mistura de mistério, romance e fantasia.
“Não acredito que isso seja
amor. Eu nem mesmo sei o que o amor significa.
Mas eu me sinto livre, e isso
me inunda de felicidade.
Sem querer, eu realmente acabei
me perdendo nele.
E o melhor jeito de se perder é
perder-se em alguém.”
Informações:
- Título: Rio De Tinta
- Autor: Ana Lattaruli
- Ano: 2017
- Páginas: 288
- Idioma: português
- Editora: Editora Novo Século
Capa e Sinopse:
A roseira que cresce na beirada do rio e o barulho de um corpo batendo contra a água, muitos metros abaixo da pon¬te, assombram seus pensamentos durante a noite. Entre flashbacks, psicólogos, desenhos deixados para trás e uma morte ocorrida em circunstâncias misteriosas, Ally Clouds começa a descobrir quem ela realmente é e qual das pessoas ao seu redor está mentindo. A Nova Zelândia é encantadora, cheia de magia e de pessoas de bom coração; ninguém jamais suspeitaria de nada acon¬tecendo por ali. Ninguém a não ser Michael Orhan. Ele sabe que há algo errado com a vida de Ally, e, mesmo contra a vontade dela, aproxima-se novamente depois de ela passar oito meses estudando em casa, devido a acontecimentos desafortunados. A mística casinha depois da ponte que passa logo acima do rio torna-se o único refúgio dos dois. Sem perceber, acabam sendo arrastados para dentro de algo ainda mais profundo do que o esperado. Ela não sabia que a proximidade de Michael traria graves revelações a ponto de ter de repensar sua vida. Do pior jeito possível, ela aprende que as pessoas nem sempre são o que parecem, e que as suas feridas jamais cicatrizariam completamente.
Não tenho nem palavras para descrever o quanto sua resenha e essas fotos lindas melhoraram o meu dia. Muito obrigada por ser exatamente quem você é, nesse mundo onde todos são tão iguais. Um grande beijo!
ResponderExcluirOwn minha linda, eu tenho só a agradecer por conhecer uma pessoa maravilhosa como você. Eu fico muito feliz que você gostou de tudo, de coração.
ExcluirMuito obrigada
Beijos
Oie Cah, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha, o livro parecer ser muito fofo e ao mesmo tempo intenso, devido a temática da morte, e o mistério, fiquei bem curiosa!
Amei a sua resenha, e as fotos estão lindas como sempre!
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginas.com.br
Oi minha linda!
ExcluirFico feliz de saber que você gostou, disse tudo sobre o livro: fofo, porem intenso.
Obrigada
Beijos
Ola
ResponderExcluirParece ser uma obra bem leve, porém com um ritmo intenso ao envolver esse drama né?! A capa chamou muito a minha atenção.. Eu ainda não tinha lido nada a respeito desta obra, mas fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento e gostaria muito de ler. As fotos ficaram muito lindas, parabéns pelo post!
Beijos, F
O livro me pareceu ser dramático, mas que tem uma certa leveza,a capa é linda e não sei o porquê, mas já gostei do mocinho só lendo a sua resenha, enfim me pareceu ser um livro fofo e que passa uma mensagem de não julgar os outros,eu acho bem bacana isso.
ResponderExcluirBjs!
Hey!!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, a capa é realmente deslumbrante, me senti bem atraída para ler o livro. Gosto de livros onde uma relação nasce da "tragédia", espero poder apreciar a leitura em breve.
Bjos.
Oie...
ResponderExcluirAdorei sua resenha! E achei essa capa maravilhosa <3
Não conhecia a obra em questão, mas, confesso que adorei a premissa, tenho certeza que é uma obra que me agradaria, então, com certeza eu vou querer ler... Me animou muito o fato dos personagens amadurecem ao longo da narrativa.
Beijos
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirQue fotos lindas!!! Adorei a resenha e quero muito conferir a obra, pois acredito que seria uma leitura muito gostosa para mim nesse momento.
Adorei as quotes escolhidas ♥
Oi,
ResponderExcluiresse livro tem uma capa linda e uma premissa incrível, eu estou louca para ler ele. E espero fazer isso ainda esse ano, amo livros do gênero que trazem dramas e mistérios a serem desfrutado, o fato da narrativa ser fluída é um ponto positivo a mais a ser considerado. Eu o vejo como um conjunto completo pelo qual me interesso bastante. Valeu pela dica, adorei a resenha clara e sucinta.
Beijos!
Olá. tudo bom?
ResponderExcluirNão tinha ouvido falar deste livro ainda mas confesso que fiquei super interessada pela premissa. Quero muito ver como se desenrola essa amizade e sentimentos entre os personagens e claro, ser surpreendida pela narrativa e delicadeza da autora. Sugestão mais que anotada!! Amei a resenha e as fotos <3
Beijos!!
Oie!!
ResponderExcluirNossa que capa simplesmente fantástica!! Realmente é uma obra de arte como disse. Achei a premissa da história encantadora. Gosto muito de livros que envolvem esse tipo de assunto. Fiquei curiosa pelo que disse sobre a escrita da autora e acredito que eu leria essa história sem o menor problema.
beijos
Livros & Tal
1. QUE CITAÇÃO MAIS FOFINHAAA ESSAAAAA! Estou em uma fase que preciso de relacionamentos bonitinhos e essa citação derreteu meu coração, era algo mais ou menos assim que estava procurando!
ResponderExcluir2. Essa menina nas fotos é você? Porque não tem nada a ver com o livro, mas eu tenho que dizer que amei esse vestido!!! <3
Enfim, amei a dica, calhou de ser bem algo que eu estava procurando no momento, vou com certeza conferir! :)))
Beijos!
www.beyondbluedoors.com
Hey!
ResponderExcluirQue livro mais lindo é esse? Gosto muito de tramas assim, que retratam descobrimento de uma nova amizade e que tem essa coisa de o leitor precisar saber o que vai acontecer e a autora surpreender.
Achei esse trecho: "E o melhor jeito de se perder é perder-se em alguém.” incrível ♥
Dica anotada sem dúvidas.
Beijos
Nossa que capa maravilhosa!!!
ResponderExcluirA história parece doce, embora não tenha me atraído muito. gostei dos quotes que você destacou, deve ter sido muito bom acompanhar a evolução da personagem principal!
Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGente, que capa maravilhosa é essa???
AMEI! Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha, fiquei com uma vontade absurda de conhecer a trama criada pela autora.
Adorei os quotes, me deixaram mais curiosa, um beijo.