Por trás daqueles olhos - C. M. Carpi

“Eu não estava pedindo para encontrar um príncipe encantado, ou estava? É claro que eu estava! Eu sempre desejei encontrar um tipo de amor que me fizesse suspirar.”

 Você acredita em amor á primeira vista? E em esbarram á primeira vista?! Elena é uma linda mulher de expressivos olhos verdes, Daniel é aquele típico homem que nunca se apaixonou até pôr seus olhos em Elena. Os dois acabam se encontrando/esbarrando na bela cidade de Verona.


“― Eu quero um tipo de amor que me consuma, que me faça sentir desejada, amada de verdade. Eu quero alguém que me abrace quando eu estiver triste e que ria comigo quando eu estiver feliz ― Seus olhos estavam fixos nos meus enquanto ela falava ― Eu quero alguém que ouça as minhas histórias ― ela sorriu timidamente. ― Eu quero alguém que me questione, mas que respeite as minhas escolhas e que me faça feliz todos os dias, não importa o que aconteça.”

 Você deve estar pensando “Ah mais um livro de romance, amor a primeira vista, mais do mesmo e blá blá blá”, não é bem assim não. Daniel e Elena se apaixonam assim que um coloca os olhos no outro, mas toda a bagagem que cada um trás do passado, principalmente Daniel, vai impedi-los de viver esse romance.

“E foi nesse instante que senti minha vida mudando. Uma corrente elétrica percorreu meu braço no instante em que sua mão tocou a minha, fazendo os pelos da minha nuca se eriçarem.”
           
 Elena após literalmente sair correndo do altar resolve tirar umas férias e conhecer vários lugares; já Daniel vai para Verona passar alguns dias, pois tem uma reunião de trabalho em uma cidade próxima. Os dois se hospedam no mesmo hotel e acabam se conhecendo e virando amigos, embora o que os dois querem é muito mais que amizade.

“Aproximei minha boca da sua, sentindo seu hálito quente tocando minha pele. Sentindo seu corpo respondendo ao meu. Agora sim, a viagem estava ficando interessante. Fechei os olhos e, quando estava prestes a tocar seus lábios com os meus, ouvi quando ela inspirou o ar profundamente e se afastou.
“― O que você fez comigo? ― Ele perguntou com a voz rouca.”

   Daniel se vê em uma encruzilhada por não poder ficar com Elena por conta de uma promessa feita no passado, e vai lutar de todas as formas contra esse sentimento tão forte que ele sente por essa mulher de olhos verdes. Eles resolvem seguir viagem juntos e conhecer vários lugares. Elena se sente confusa, ela sabe que está apaixonada por Daniel, mas tem medo de se declarar e ele não ter os mesmo sentimentos por ela.

“Eu não deveria ter me apaixonado por ele...”
           
 Quando comecei a ler Por Trás Daqueles Olhos, pensei que seria mais um romance meloso demais, mas me enganei, gostei muito da história e quando terminei de ler o primeiro livro dei graças a Deus por já ter o segundo, pois fiquei ansiosa demais pra saber como terminava a história. O livro trás assuntos como depressão, a importância da amizade e da família, luto, entre outros. Outro ponto positivo do livro é o fato de ele oferecer o ponto de vista de ambos os protagonistas, isso ajuda muito você a entender melhor a história dos personagens.


“Ela era linda, mais ainda do que a primeira vez que a vi. Eu me apaixonei por ela em Verona, no dia em que trombamos naquele hotel. Eu me apaixonei por ela todos os dias depois disso. Como não me apaixonar?”

Informações:


  • Título: Por trás daqueles olhos
  • Autor: C. M. Carpi
  • Ano: 2015
  • Páginas: 271
  • Idioma: português
  • Editora: Independente


Romance / Ficção / Literatura Brasileira


Capa e Sinopse:


Por trás daqueles olhos - C. M. Carpi
Daniel Marshall nunca se apaixonou e não estava nos seus planos mudar isso.Elena Collins nunca deixou de acreditar no verdadeiro amor.Quando os dois se esbarram na quente e romântica cidade de Verona, descobrem que não se pode ignorar o que o destino nos reserva.Elena, acaba se apaixonando por aquele homem atraente, mas tem medo de se entregar a alguém que parece não sentir o mesmo. Daniel, tenta resistir àqueles expressivos olhos verdes e luta contra a paixão que finalmente tocou seu coração.Incapazes de ficar longe um do outro, eles se entregam a uma envolvente e apaixonante história de amor, que mudará suas vidas de um jeito que eles nunca imaginaram ser possível.Mas uma promessa feita por Daniel, mudará tudo outra vez.




24 Comentários

  1. Ola
    Fiquei curiosa sobre a história e mais ainda sobre o desenvolvimento. Gostaria de saber se a relação se desenvolve rápido ou não, por mais que tenha sido a primeira vista sabe.. se não foi muito corrido. Enfim, eu adoraria fazer essa leitura sim!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore! Faça essa leitura, você não se arrependerá. Pra não soltar nenhum spoiler vou dizer apenas que a relação não se desenvolve de maneira corrida não, justamente por causa da bagagem que cada personagem carrega. Bjos, volte sempre ❤

      Excluir
  2. Oi, primeiro queria dizer que amei essa capa. Gostei da premissa, adoro um bom romance e estou sempre aumentando a lista. Dica anotada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né, não canso de dizer isso pra autora. Não deixe de colocá-lo na lista mesmo não, o bom é que já tem o segundo dele e a gente não precisa ficar morrendo de ansiedade pra saber o que vai acontecer. Bjos minha linda, volte sempre ❤

      Excluir
  3. Achei a capa caprichada e fiquei curiosa com o amor, se será amadurecido nas páginas ou se será mais rápido.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa ❤ o amor entre os personagens vai sendo amadurecido aos poucos, apesar de ser a primeira vista, as coisas não acontecem tão rápido assim não. Para acabar logo com essa curiosidade leia ele logo. Bjos amore, volte sempre ❤

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro e o evitado por pensar que fosse mais do mesmo. Agora, depois que li sua resenha mudei de ideia. Da próxima vez que vê-lo vou pensar com carinho a respeito de adquiri-lo. Bexitus!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amei sua resenha!
    Sou completamente fã de romances, minha estante está abarrotada deles e esse parece ser bastante especial! Com certeza quero ler!!!
    A premissa é muito interessante e achei muito legal o envolvimento do casal <3
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia esse livro. Depois de conferir a resenha, acho que é uma leitura que eu faria, pois curto romances. Os protagonistas me pareceram ter perfis bem interessantes, ela que desistiu de um casamento e ele com esse segredo do passado. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas parece ser um romance muito bom e para se ler em um final de tarde, irei procurar saber mais sobre a obra e quem sabe consigo compra-la para realizar a leitura! Fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas já vi que é a minha cara ♥
    Adoro livros com esse tema, e acho que irei apreciar e muito a história, já anotei aqui e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Confesso que quando comecei a ler a resenha pensei exatamente o que você disse: "Amor à primeira vista? Não, obrigada", hahah. Me empolguei quando você falou que não era por aí, mas voltei a desanimar quando li sobre ele ter segredos que vão prejudicar o relacionamento. Isso é bem clichê para mim, porque é o que mais tenho visto em romances. Fiquei com um pé bem atrás, mas caso a oportunidade de leitura surgisse, não ignoraria completamente, porque pode ser que seja uma boa experiência. Que bom que a leitura agradou você e que já deu para ler a continuação. Achei legal saber que tem o ponto de vista dos dois. Dá pra ter um entendimento bem mais amplo do relacionamento.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vitória,
    Eu também pensei que era uma história melosa, mas fiquei contente por não ser. A autora abordou temas bastante complexos, mas parece ter feito isso de uma forma muito bacana e bem desenvolvida.
    Sobre a sua pergunta: eu acredito em paixão à primeira vista, mas não em amor, pois o amor precisa ser construído e edificado.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, nossa adoro romance desse gênero, nada de ser fácil pro mocinho e pra mocinha!rs O bom dessas histórias é que sempre tem um grande motivo para que eles não possam ficar de primeira e o que acaba me instigando pra saber o por que.

    E vou te dizer uma coisa: quando vi meu noivo pela primeira vez foi amor a primeira vista, nas escadarias da faculdade onde estudamos. Me lembro como fosse hj o dia que o conheci.

    Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem????

    Quando vi a capa e o titulo achei, também, um romance meloso. Me surpreendi ao saber que não é, e acabei me interessando bastante pelo livro.
    Não conhecia a autora, agora quero conhecer, quanto a forma dela escrever o ponto de vista de cada personagem, acho legal desde que a autora não erre feio, e parece que nesse livro foi o ponto forte.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas já achei muito interessante a história por tratar de temas tão importantes como a depressão e o apoio da família nessa época tão difícil.
    Com certeza deve ser uma leitura muito interessante e dinâmica, ainda mais que tem o POV dos dois protagonistas

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. PARA MIM PARECE MAIS UM LIVRO CLICHÊ DE TODAS AS FORMAS, MAS ISTO É ALGO QUE EU GOSTO EM LIVROS DE ROMANCE DE QUALQUER FORMA, MESMO QUE SEJA REPETITIVO PORQUE É UM LIVRO QUE PASSA RÁPIDO NA LEITURA NÉ? e GOSTO SE TEM DESCRIÇÃO DETALHADA DE CENÁRIO TAMBÉM.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei animada com sua resenha, pois gostei da premissa do livro e eu gosto de histórias sobre amor à primeira vista. Além disso, eu gostei bastante de saber que não é um romance meloso demais e que o livro aborda temas importantes como depressão, luto e outros.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e confesso que pensei sim que se tratava de mais um livro igual aos outros. Gostei bastante da premissa, mas ainda estou com um pé atrás. O que está pesando mesmo na minha decisão é o fato dele lidar com temas sombrios, como depressão e luto. Talvez eu venha a ler sim, mas não agora.
    Dica anotada.
    Adorei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei da ideia do livro, eu gosto muito de romances, principalmente os que tem uns temas mais profundos como esse. Vou procurar ele lá pela Amazon e dar uma chance!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Vitoria!

    Adoro romances nesse estilo, não conhecia o livro, mas já inclui na lista de futuras leituras. A premissa promete uma leitura bem instigante e os personagens me deixaram bem curiosa, gosto quando os personagens tem um passado que traz a dose certa de carga emocional para a trama, a narrativa fica mais verossímil. Vou ler em breve!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Não conhecia esse livro, parece ser uma das leituras que eu faria. É bem meu estilo de livros. Vou adicionar o livro a pilha de futuras leituras e ver onde consigo o livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ah gente... eu gostei muito da sua resenha, confesso que eu não conhecia o livro e a capa em si não me chamou muito a atenção.
    Adoro histórias de romance e tudo mais, mas infelizmente acredito que essa história está um pouquinho pesada para mim... o luto no momento é excessivo para mim.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá Vitória,

    Nunca havia ouvido falar desse livro até agora, confesso que não sou muito fã desse gênero literário e quando vejo capas desse estilo passo até correndo para não perder tempo, mas fiquei muito interessada ao saber que a autora consegue abordar temas relevantes juntamente com o romance. Eu também amo livros escritos com vários pontos de vista, acho que faz a gente entrar mais na história e se conectar muito mais com os personagens.

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir