As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Clarice tem tudo que sonhou, cursa medicina, tem um namorado que antes era melhor amigo, já fazem planos para o futuro, mas nem tudo é um sonho, não é mesmo?


Em uma viagem, eles sofrem um acidente e Guilherme acaba não sobrevivendo e morre junto com ele uma parte de Clarice.

Depois de um ano vivendo uma vida de trabalho e casa, sem animo pra nada, o destino acaba colocando Henrique na vida de Clarice. Henrique é o pai de Duda é viúvo, e sofre a mais de um ano pela morte da ex-mulher.

“O que fazer quando de repente você se dá conta de que o tempo está passando e que não é exatamente do jeito que você esperava que ela fosse?”


É no meio de tristeza que a vida acaba ligando eles, e um amor nascendo, mas sempre existe aquela dúvida, pois ambos perderam alguém que amam bem recente.

Duda, uma menina fofa que Clarice já está apaixonada, acaba ficando doente, abalando a vida de todos, e colocando a prova se o amor pode curar tudo.

“-Você poderia ter pedido meu número  para ela e me ligado, não seria mais simples? – falei sorrindo.-Não... Não estou procurando as coisas mais simples da vida! Querer me encontrar com você já diz tudo. Somos dois sobrevivente de tragédias da vida, isso poderia ser simples? Ou ao menos será que isso poderia dar certo?...”

As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Por mais que parece um livro triste, é um livro bem leve de ler, super-rápido, é uma história encantadora, vemos o crescimento não do da Clarice, mas de todos os personagens, a Clarice tinha "pausado" sua vida após a morte de Guilherme, e vemos o descobrimento dela agora. Henrique com a morte da ex-mulher se tornou uma pessoa fechada, e Duda, vocês vão se apaixonar pela pequena guerreira.

Recomendo pra quem gosta de uma história fofa, com uma boa pitada de drama e amor que nunca é demais.


“Sou uma mulher de sorte! Muitos passam pela vida sem conhecer o amor e eu fui apresentada a ele por duas vezes. Esse amor puro e verdadeiro que senti pelo Guilherme e hoje sinto pelo Henrique e sou correspondida.”

As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa

Informações:


  • Título: As Coisas Não São Bem Assim - Sobre a vida e o amor
  • Autor: Renata R. Côrrea
  • Ano: 2017
  • Páginas: 136
  • Idioma: português 
  • Editora: Pandorga
  • SKOOB


Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Capa Sinopse:


As coisas não são bem assim - Renata R. Corrêa
Clarice, uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.


22 Comentários

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito dessa obra. Já tinha lido outros comentários e estou bem curiosa quanto ao desenvolvimento. Compreendo bem que tem tudo para ser um livro bem leve, apesar de toda a carga dramática, o que pode apresentar algumas situações tristes mesmo. Acho essa capa bem bonita e a sinopse me deixa bem intrigada quanto a leitura.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que tenha a oportunidade de lê-lo um dia.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  2. Oi amiga!

    Fiquei com o coração apertadinho ao ler que o Guilherme morreu e que vida "perfeita" que a protagonista já tinha foi desfeita. Que dó! Mas fico feliz ao saber que ela consegue reencontrar com o amor na pessoa do Henrique, que de quebra leva Duda pra vida dela. Mas ainda assim fiquei pensando no Guilherme. kkkk

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.
      Vou dizer que fiquei igual, o pouco que conhecemos de Guilherme já criamos um afeto por ele.
      Porém, Henrique é um amor de pessoa.

      Beijos

      Excluir
  3. Bom dia!
    O livro parece ser mesmo muito bonito, com um drama reconfortante e personagens apaixonantes. Pelo lido, o passado sofrido dos protagonistas deixa tudo ainda mais tocante. Vou guardar a dica para quando estiver à procura de uma história mais leve.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa deste livro maravilhosa e tenho lido apenas resenhas positivas quanto ao enredo. espero ter a oportunidade de ler o livro o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei essa capa e a sinopse me interessou bastante, a história me pareceu bem diferente, ainda que triste, gostei bastante! Talvez eu de uma chance a ela, embora eu não esteja tão motivada a ler romances ultimamente haha!
    Obrigadíssima pela dica, beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  6. Oi
    esses livro está sendo tão bem comentado que fica difícil não querer lê-lo, já perdi as contas das resenhas que li, além disso a premissa super me atrai porque sou do tipo que curte um bom romance, principalmente se a história central envolve elementos como superação. Ainda não procurei para ler mas não tardarei a fazer, vou apenas dar uma organizada nas leituras pendentes que já possuo antes de acrescentar novos títulos a lista hahah.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi oi Cah!!
    Nossa quanto tempo não venho aqui pra ver uma resenha sua. Seu blog está lindo, e essa sua resenha ficou maravilhosa ♥ não me lembro de ter visto esse livro em nenhum canto, mas adorei conhecer ele e ver a história do livro. A premissa é ótima, o entendo é muito bem desenvolvido. Amei as fotos e espero poder ler ele em breve.

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bem?
    Muitas pessoas fizeram primeiras impressões desse livro e desde essa época estou curiosa para ler. Todos falam o mesmo que você: mesmo o livro parecendo ter uma premissa triste, ele é leve.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu fiz as primeiras impressões desse livro e desde então estou bem curiosa para terminar a trama, amo a escrita da Renata e seus livros carregados de amor!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa achei interessante a história, eu gosto de livros trágicos hahaha, mas não sei se leria agora. Achei a capa até bonitinha rsrsrs
    Já tenho tantos livros na frente que não posso colocar mais nenhum.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Estou numa vibe bem diferente do gênero desse livro, mas mesmo se estivesse lendo romance/drama não sei se realizaria a leitura desse, faltou algo que despertasse meu interesse na história, mas fico feliz de saber que gostou da leitura e que ela é bem leve de acompanhar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu estou fugindo de livros dramáticos-românticos no momento, rs. Apesar de ser bem bacana a idéia de superação, eu estou bem mais no clima de uma comédia romântica ou só comédia mesmo. Essa capa lembra livro de auto ajuda, se fosse julgar só por ela não leria...

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cah

    Tenho lido algumas resenhas sobre este livro e todas têm sido bem positivas. E por mais que haja uma morte parece sim ser um livro leve. E é curtinho, dá pra ler em uma sentada só. Não digo que lerei agora porque tenho outras prioridades, mas é uma história que eu leria sim em algum momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, todas muito positivas, como a sua. Confesso que achei o enredo muito clichê, inclusive me lembrou muito a trama de O ar que ele respira. Normalmente, isso não me incomodaria, porque é um estilo que me agrada. No entanto, tenho visto tantos livros com temática parecida que enjoei um pouco.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e, por se tratar de uma leitura leve e curtinha, vou deixar a dica anotada para ler em outro momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! <3 Certeza que já vou procurar para ler, pois amo esse estilo de romance emocionante e ao mesmo tempo leve. Parece ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Esse é aquele tipo de livro que você lê em poucas horas, se emociona e não consegue parar a leitura.
    Ainda não conhecia esse título, mas me chamou a atenção por ser uma trama que sempre me emociona e me deixa fisgada na leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas de cara fiquei animada com a premissa, pois gosto de livros que abordem o luto e tenham uma grande carga de drama. No entanto, gostei de saber que apesar de ser triste, é um livro leve e realmente parece ser uma história encantadora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Também já tive a oportunidade de ler essa obra e gostei muito do que encontrei, realmente esperava um livro bem doloroso, e fiquei surpresa com a leveza que encontrei nas páginas. Eu gosto muito da escrita da autora, e adorei poder conferir mais essa sua obra. É um livro que dá para ler fácil em uma tarde.
    Beijos.

    ResponderExcluir