Minha é um conto da série Segredos da autora Cinthia Freire, ele não contem spoiler, então não necessita de uma ordem para lê-los.


Christopher esta de mochilão pela Europa, mas seu pai sugere que ele passe uns dias na casa do tio no Brasil, sem muita vontade e sem falar nada de português, Christopher viaja para. Seu primo ensina palavras básicas para ele conseguir mulheres: “Eu quero beijar você.” “Você é linda.” “Estou com fome” ou “Eu quero comer.”. No meio da noite Christopher ouve uma voz, e ele não entende nada, ao ir à sacada ele encontra uma menina sentada numa cadeira, ele acha que, ou ela é um fantasma, ou louca, pois esta falando sozinha.

“Eu preciso saber mais sobre essa linda garota de olhar apaixonante e dona da voz mais bonita que eu já ouvi.”

Laura é uma jovem com uma doença sem cura, então seus poucos dias de vida é uma coisa que ela e a família já se conformaram. Laura ama poesias, tanto escrevê-las ou lê-las de outros autores, ela não consegue dormir, por conta de pesadelos e insônia, então passa suas madrugadas na varanda da casa recitando os poemas. Numa noite Laura esta de olhos fechados recitando um poema que ela sabe de cor, e ao abrir os olhos ela da de cara com uma cara olhando pra ela, se não bastasse ele estar lá parado e pelo jeito bêbado, ele do falava inglês.

“Hoje será uma noite longa e cheia de poesia. Os pensamentos parecem querer gritar. E eu não estou nem um pouco disposta a ouvi-los.”

Após um primeiro encontro bem “normal” eles se encontram cada um na sacada do seu quarto em meio à madrugada, para um aceno breve. Mas Laura não aguenta isso, ela esta morrendo, não pode ter arrependimentos, ela tem que ir dormir sabendo que fez tudo que queria. E uma dessas coisas acontece durante uma noite em rodeio, onde ela e Christopher se beijam pela primeira vez.

“-Christopher. – Ajeito-me no assento e noto que meu corpo inteiro esta tremendo.-Yeah – ele responde em um sussurro rouco que me causa arrepios.-Você me acharia muito fácil se eu te pedisse pra me beijar agora?”

Em meio a beijos e encontros a madruga, Christopher quer algo mais, ele quer pensar num futuro juntos, um futuro que Laura não se permite pensar, mas será que Christopher aceitara seu “acordo” sem saber o motivo de tanto mistério dela?

“É melhor assim, sem despedidas dolorosas, sem promessas que não serão cumpridas, sem expectativas.”

Minha foi um conto surpreendente, te prendendo mais e mais, e mostrando o significado do amor, e uma dica de amiga, comece a ler com um lenço do lado, pois já no prologo seus olhos enchem de lagrimas. Pra quem ainda não leu Meu erro, ou essa seja a primeira experiência com a autora, não perca tempo, procure tudo dela. Essa foi uma história de amor, com tragédia, com alegria, e o que deixa a história mais real, pois o amor não e fácil, o amor tem barreiras, e cabe a você escolher se vai derrubá-las.


“-Sou como essa flor, Laura. Antes de ouvir sua voz eu não tinha cor, antes de ser abraçado por você eu era vazio. Obrigado por ser meu rouxinol.”


Informações:


  •  Titulo: Minha
  • Autor: Cinthia Freire
  • Ano: 2016
  • Páginas: 173
  • Idioma: português
  • Editora: Amazon

Capa e Sinopse:


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. 
Todos têm os seus fantasmas . 
Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. 
Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. 
Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres.



6 Comentários

  1. Ah, voce sabe que foi sua resenha que me convenceu a ler Meu Erro, não é? E agora não foi diferente. Vocee sempre arrasa, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda! muito obrigada, você não sabe como fico feliz de saber disso.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Cah linda!

    Que resenha mais fofa e que conto mais lindinho. Fiquei com um aperto no coração só de imaginar o final dele, já que a mocinha tem os dias de vida contados. Confesso que fiquei bem curiosa com os comentários que você trouxe. Obrigada pela dica.

    Cris
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou da resenha.
      Vale muito a pena você ler e saber todo o desenrolar da história.

      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  3. Obrigada pela linda resenha, fico muoto feliz em saber que esse casal te emocionou. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu que agradeço pela oportunidade de conhecer essa história tão linda e emocionante.

      Fico muito feliz de saber que gostou.
      Beijos

      Excluir